• Ludmila Atendimento

AGORA MOTORISTAS MULHERES UBER PODERÃO ESCOLHER APENAS PASSAGEIRAS NAS CORRIDAS


O programa "Elas na Direção", criado em 2019 pela Uber será expandido com o objetivo de fortalecer a comunidade de motoristas parceiras no Brasil. Pesquisa realizada pelos Institutos Locomotiva e Patrícia Galvão, chancelada pelo Uber, apontam que para 84% das mulheres ser autossuficiente no trabalho significa ter flexibilidade em relação ao horário do expediente. A pesquisa ouviu 3.490 mulheres (motoristas e não motoristas) de todo o Brasil e, foi realizada no período de 03 e 22 de outubro de 2020. Outro dado importante é que para 91% das parceiras Uber, poder trabalhar como motorista deu autonomia e independência para suas vidas.


A plataforma se tornou fonte de renda para estas mulheres, 92% das entrevistadas apontam que o valor arrecadado nas corridas é o sustento de suas famílias. Sendo assim a Uber divulgou que vai ampliar o programa “Elas na Direção” para todo o território nacional. A data para que todas as motoristas do país tenham acesso ao programa é 08 de dezembro. Esta iniciativa foi criada em 2019 pela Rede Mulher Empreendedora, a instituição tem como meta avigorar a comunidade de motoristas parceiras da Uber no Brasil, abrangendo tanto as mulheres que já dirigem usando o aplicativo como aquelas que ainda não se cadastraram.


A ferramenta ganhou o nome de U-Elas, e permite que mulheres motoristas recebam apenas as chamadas de passageiras pelo aplicativo. De acordo com Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil; “A ferramenta U-Elas pode ser ligada a qualquer momento e está disponível exclusivamente para parceiras mulheres e de identidade não-binária. Entendemos que esse é um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo para também oferecer essa opção para usuárias mulheres com a mesma eficiência que é marca registrada da Uber”.


"Elas na Direção”, ainda conta com uma plataforma educativa, com cursos on-line sobre empoderamento pessoal e econômico, criados em parceria com a Iniciativas Empreendedoras, a Rede Mulher Empreendedora e a economista Gabriela Mendes. O resultado de sucesso do programa, pioneiro mundial, no Brasil foi tão grande e será estendido para países como Uber na América Latina, como Costa Rica, Peru, Argentina, Paraguai e México.


Sua empresa ainda não está nas redes sociais? Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing digital!


Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326⠀


Créditos P@t Estúdio

4 visualizações