top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

DIAMANTE, O ARQUÉTIPO DA RIQUEZA E DA RECONCILIAÇÃO

Os diamantes são um dos minerais mais antigos do mundo e os cientistas acreditam que tenham bilhões de anos. A pedra preciosa mais desejada entre as mulheres, é conhecida como a substância natural mais dura do planeta.

arquétipo da águia

A palavra diamante deriva do grego Adamas, que significa indestrutível, inalterável e invencível.


O diamante é considerado a pedra da reconciliação e do amor eterno. Esse arquétipo traz a energia da beleza, do poder, da prosperidade, da pureza, da resistência, da perfeição, da união e da autoestima.


Sua dureza incomparável torna esta pedra um símbolo perfeito para a durabilidade e constância; sua clareza e transparência estão relacionadas às noções de sinceridade e também de inocência. O diamante representa também a vida, a luz, o brilho e o sol.


Muito usado nos relacionamentos, é a pedra do comprometimento. Por sua dureza, seu estimado valor, sua preciosidade e solidez, é um arquétipo que atrai estabilidade, durabilidade e constância para os casais.


Os antigos hindus acreditam que os diamantes poderiam proteger seu portador contra danos. Usavam essas pedras como olhos para suas estátuas, como um tributo a seus deuses. Os hindus também acreditavam que os diamantes eram formados sempre que os relâmpagos tocavam nas rochas.


No budismo tântrico, o diamante simboliza o invencível poder espiritual, o inalterável e o imutável. Buda aparece num trono de diamantes irradiado pela luz que emana das pedras. Por essa razão, é considerado dentro dessa cultura, o símbolo de iluminação, de força, de verdade, de perfeição.


Nas tradições da Europa Ocidental, o diamante atua afastando os fantasmas, os maus espíritos, os pesadelos, os magos negros e os terrores da noite.


Na alquimia indiana, o diamante é considerado a pedra filosofal simbolizando a imortalidade. Muito utilizado nas meditações, acredita-se que os diamantes realizam uma potente limpeza energética, absorvendo as emoções mais pesadas e limpando a alma.

Na época do Renascimento, o diamante estava relacionado com a igualdade das almas, a integridade do caráter, a fé, a coragem, a libertação do espírito de todos os temores.


Durante a Idade Média, as pessoas acreditavam que os diamantes poderiam curar doenças como a fadiga, doenças de pele e até doenças mentais. Eles eram considerados “pedras milagrosas”.


Os sumos sacerdotes judeus pensavam que os diamantes poderiam determinar se uma pessoa acusada de um crime seria culpada ou inocente. Um diamante colocado diante dela, brilharia se o acusado estiver dizendo a verdade. Em contrapartida, o diamante escureceria se o acusado estivesse mentindo.


O arquétipo do diamante em seu aspecto luz, atua com grande força na vida financeira, limpando energias negativas, trazendo pureza e iluminação. Ele transmite uma energia de maior persistência naquilo que se faz, principalmente na área dos negócios, para aqueles que o possuem.


O diamante, devido ao seu forte brilho e a sua raridade, está muito associado à ideia de incorruptibilidade e firmeza de princípios. Seu brilho inspira a imaginação e a engenhosidade nas pessoas. Ele atrai uma frequência de autovalor, aceitação, empoderamento, aumenta o poder pessoal e estimula um fluxo de sincronicidade de pessoas, acontecimentos e oportunidades prósperas.


No seu aspecto sombra, o arquétipo do diamante manifesta a rigidez, a dureza, a ausência de flexibilidade. E como ele vai te fazer olhar para dentro de si mesmo, também poderá trazer algum desconforto pois sua energia exigirá mudanças e transformações.

O diamante é um arquétipo muito poderoso e de significados bem profundos. Os arquétipos e símbolos quando usados com criatividade e inteligência criam uma identificação entre as pessoas, provocam sentimentos e comportamentos desejados.


Se gostou desse conteúdo, fique ligado nos próximos posts que seguiremos trazendo mais informações sobre outros arquétipos interessantes!



Envie uma mensagem aqui no direct ou por e-mail para: contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191 WhatsApp: (11) 94065-8326



Siga-nos em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades!


16.790 visualizações

Comments


bottom of page