• Paulo Vinicius

Dicas de como produzir um vídeo de qualidade na internet



Produzir vídeos para a internet se tornou a atividade favorita de diversas pessoas, não sendo difícil encontrar alguém que tenha um canal no Youtube e produza vídeos sobre os mais variados temas. Esses vídeos se tornaram tão populares que vêm crescendo a cada dia e disputando espaço na atenção do público com as mídias tradicionais como a TV.


Mas o que torna esses vídeos tão atraentes e relevantes para prender a atenção de um público cada vez mais disperso e que é exposto há diversos? Podemos lhe dizer que um vídeo bem produzido e com conteúdo relevante é fundamental para quem deseja o sucesso na plataforma.


Para ajudar você, separamos algumas dicas de como produzir vídeos desde o início até a finalização.

1) Defina o seu conteúdo

Definir sobre o que o seu canal vai falar é importante para que não se perca nos assuntos e você saiba como seguir com os roteiros, Adequando o que vai ser relevante para o seu público.

Essa definição serve também para estabelecer o tipo de linguagem, cortes e desenvolvimento do seu vídeo, fazer o vídeo certo para o público que irá consumir o seu conteúdo.


2) Escolhendo o melhor local

Após definir sobre o que seu canal irá falar e os assuntos tratados agora é hora de encontrar o melhor local para gravar. Um bom cenário, iluminação e acústica são partes importante para os seus vídeos, use sempre elementos que combinem com o seu assunto, um local que o som saia limpo e claro sem interferências externas, e em que você possa gravar a vontade.

Estabelecer um local fixo evita que precise toda hora arrumar o seu cenário cada vez que você for iniciar uma gravação além de dar uma identidade ao seu canal.


3) Conheça o seu equipamento

Seja utilizando a câmera do seu smartphone ou um equipamentos modernos para gravação, é muito importante que você conheça o seu equipamento de trabalho, suas funcionalidades e qualidades.

Saber do que ele é capaz e como ele funciona evita contratempos na hora da gravação, e para que o resultado final do seu vídeo seja o mais satisfatório possível.


4) Edite seus vídeos

Nessa parte é hora de fazer todos os ajustes necessários no seu vídeo, seja a qualidade de cor, som, retirar as partes que devem ficar de fora e deixar toda a dinâmica e a cara que você quer dar nos seus vídeos.


5) Assista seus vídeos

Sim, assista bastante os seus vídeos, quanto mais vezes assistir aos seu trabalho mais você consegue identificar os seus erros e saber onde melhorar, adequando melhor aos conceitos do seu canal, descobrindo o tempo certo e a edição certa para cada vídeo, aquela que vai se encaixar melhor, tornando o vídeo muito mais atrativo para o seu público.


Agora que você já tem as melhores dicas, só seguir o passo a passo, pesquisar bastante sobre o assunto que você mais se sente a vontade de tratar, e descobrir sua maneira única de produzir o conteúdo. Busque influências em canais e vídeos que você mais se identifica, mas lembrando de deixar sua personalidade para que assim ele se destaque dos demais.



32 visualizações
  • Cinza Google Places Ícone
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
Negociação Humanizada

P@t Estúdio – Marketing Digital

Edifício Domo Business

Rua José Versolato, 111B

São Bernardo do Campo – SP

Salas 1006

Fone: 11 2356-1191

E-mail: contato@patestudio.com.br

WhatsApp: 11 94065-8326