• Pat Estúdio

Ei! Essa foto é minha!

Atualizado: Set 29

Saiba como você poderá reivindicar a autoria de suas imagens no Facebook



Em breve os usuários do Facebook poderão reivindicar a autoria de suas imagens na rede social. Para que seja possível oferecer este recurso, a plataforma trabalhará, inicialmente, em colaboração com parceiros para testar a função de moderação de fotos. Ainda não há data definida para o lançamento deste novo recurso que dará aos usuários e criadores de conteúdo mais autonomia e segurança.


Os parceiros selecionados para o teste não foram revelados e, de acordo com o site The Verge, a nova função do Facebook possibilitará o controle de propriedade intelectual para criadores de conteúdo, grandes marcas e empresas. Por exemplo, a National Geographic poderá postar suas imagens no chamado Facebook’s Rights Manager, e ter controle de onde as fotos foram publicadas, incluindo até mesmo a rede social Instagram.


O processo para comprovar a autoria do conteúdo será feito gerenciador do Facebook, o usuário ou representante da empresa terá que fazer o upload de um arquivo CSV contendo seus metadados. Assim que o arquivo for verificado, o Facebook’s Rights Manager irá monitorar a visualização das postagens com a imagem.


Se for comprovada alguma infração, o proprietário do conteúdo poderá escolher entre a permanência, remoção ou a restrição territorial da postagem (função que impediria sua visualização em territórios onde os direitos autorais se aplicam).


Fonte: Tecmundo/ The Verge


#patestudio #noticiasdemercado #noticias #internet #redessociais #facebook #direitosautorais #foto #imagens #compartilhamento #privacidade #dilemaredes #dilemadasredes #odilemadasredes #Facebook

5 visualizações
  • Cinza Google Places Ícone
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
Economia Compassiva
Negociação Humanizada

P@t Estúdio – Marketing Digital

Edifício Domo Business

Rua José Versolato, 111B

São Bernardo do Campo – SP

Salas 1006

Fone: 11 2356-1191

E-mail: contato@patestudio.com.br

WhatsApp: 11 94065-8326