Quem produz conteúdos voltados para as redes sociais atualmente, com certeza já percebeu que cada uma das plataformas tem um formato próprio que se adequa a suas publicações. Ficar atento a essas dimensões pode ser o grande diferencial para uma postagens ficar com boa ou má qualidade e chamar a atenção de quem navega por ela.
Separamos os formatos das redes sociais que vão muito além de Facebook e Instagram, para que você não se perca na hora de fazer aquela publicação de qualidade e atrair a atenção do seu público.
Confira os formatos adequados para cada tipo de plataforma:
· Avatar: 180 X 180 px
· Imagem quadrada: 1080 X 1080 px
· Imagem vertical: 1080 X 1350 px
· Imagem horizontal: 1080 X 566 px
Facebook:
Facebook Perfil:
· Imagem de Capa: 851 X 315 px
· Vídeo de Capa: 820 X 425 px
· Imagem de Perfil: 180 X 180 px
Facebook Página:
· Imagem de Capa: 820 X 312 px
· Vídeo de Capa: 820 X 312 px
· Imagem de Perfil: 180 X 180 px
Facebook Grupos:
· 820 X 250 px
Facebook Eventos:
· 500 X 262 px
· Imagem de capa: 1500 X 500 px
· Imagem de perfil: 400 X 400 px
· Post com imagem: 900 X 450 px ou 1080 X 1080 px
· Post com link: 520 X 254 px
Perfil pessoal:
· Avatar: 130 X 130 px
· Foto de capa: 1.584 x 396 px
LinkedIn perfil corporativo:
· Avatar: 130 X 130 px
· Foto de capa: 1.584 x 396 px
Posts:
· Post com imagem: 520 X 320 px
· Post com link: 520 X 272 px
Google+
· Capa: 968 X 545 px
· Avatar: 250 X 250 px
· Post com imagem: 502 X 282 px
· Post em destaque: 502 X 892 px
· Post com link: 502 X 250 px
Youtube
Imagem de capa do canal:
· TV: 2560 X 1440 px
· Desktop: 2560 X 423 px
· Tablet: 2560 X 423 px
· Informações principais: 1546 X 423 px
Ícone do canal:
· 500 X 500 px
· Avatar: 160 X 160 px
· Pin: 236 X x px (não há limitação de altura)
· Capa das pastas: 200 X 200 px e 100 X 100 px
Tumblr
· Avatar: 100 X 100 px
· Imagem da capa: 590 X 340 px
· Imagem de capa: 590 X 340 px
· Avatar: 100 X 100 px
Agora que você já está por dentro dos formatos adequados para cada plataforma é só caprichar naquele conteúdo bacana e de qualidade. Lembrando sempre em respeitas as dimensões e limites de cada plataforma, como por exemplo, a quantidade de textos aceitos em cada imagem do Facebook ou as políticas de postagens no Instagran. Seguindo nossas dicas seu conteúdo sempre está atraente para conquistar o seu público e suas redes serão um sucesso.
Comments