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Listamos 7 principais novidades para as redes sociais para 2021!



O TikTok foi o boom das redes sociais em 2020, Facebook e Instagram seguem em alta lançando cada vez mais novidades para seus usuários. 2021 bate à porta, e queremos saber quais novidades e tendências no aguardam!


01 – Conteúdos temporários

Conteúdos temporários como os populares Stories, continuam em alta no próximo ano. Este tipo de conteúdo dinâmico, que fica no ar por apenas 24h tem um grande poder de engajamento com público. O recurso que já está disponível em diferentes redes como Facebook, Instagram, Youtube, WhatsApp entre outras.


2 – Likes

Desde 2019 os likes se tornaram cada vez menos importantes nas redes, este ano a métrica foi banida do Instagram, e acabou sendo avaliada por especialistas como de “pouca relevância”. A quantificação dos likes foi um sucesso por muito tempo, mas hoje o foco do engajamento é outro.


3 – Vídeos

Conteúdos em vídeos são tendências, as lives comprovam o sucesso deste recurso. O grande consumo de vídeos foi o um dos fatores que alavancou o Tik Tok, muitas plataformas estão investindo neste formato. Pesquisas feitas recentemente apontam que os vídeos geram, 2 vezes mais comentários do que as imagens.


4 – Brand voice

Por mais tecnológico e digital que o mundo das redes sociais seja, as pessoas buscam cada vez mais comunicar-se com ‘alguém’, dar voz a sua marca de forma humanizada pode fazer toda diferença. Ficou confuso?

Empresas como Netflix e Magazine Luiza tem feito este trabalho com maestria, e conseguem dar voz a marca. É a forma que uma empresa se relacionar, criar um diálogo com o consumidor de forma única e qualitativa.


5 – Inteligência artificial

A Inteligência Artificial veio para ficar! Presente em diversas ferramentas e usos dentro da internet, a IA (como é mais conhecida) é uma tendência há décadas, mas nos últimos anos se tornou parte da nossa vida. Por exemplo, os chatbots são cada vez mais importantes para melhorar e tornar mais rápido o atendimento com os leads.


6 – Influenciadores

Faz um tempo que ‘digital influencer’ é uma profissão. Com a pandemia as marcas perceberam a importância do uso dos influenciadores digitais na internet para conversar diretamente com seu público, potencializando o engajamento na rede. Hoje falamos também em microinfluenciadores, perfis com menos seguidores, mas mais focados em determinados púbicos ou comunidades.


7 – E-commerce

Deixe de lado a ideia de que e-commerce é uma loja virtual, esse conceito é mais que ultrapassado. Cada vez mais o e-commerce permeia pelas redes sociais, seja pela possibilidade de comprar algum produto pelo perfil de uma marca no Instagram, por meio de influenciadores e até mesmo com anúncios pagos. O objetivo é impactar o público, criar uma fidelização com a marca, e comunicar-se diretamente com seu cliente.


Créditos: Nomadan.org


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