top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

O ARQUÉTIPO DA ÁRVORE

A árvore é um arquétipo poderoso, usado em muitas culturas e importantíssimo símbolo da vida, da abundância e da prosperidade.


A árvore, em sua conotação positiva, tem uma infinidade de representações.


É um símbolo que provoca a união entre as pessoas, pois estimula os relacionamentos duradouros, sólidos, profundos e prósperos. Pessoas que buscam relações de compromisso e de qualidade devem usar o arquétipo da árvore em suas mentalizações.


A árvore também simboliza o crescimento abundante. Símbolo usado quando há necessidade de despertar a consciência de crescimento, de perseverança no alcance e na busca de resultados.


A árvore traz a conexão com o mundo material. Quem busca sair um pouco do mundo das ideias ou do campo espiritual, que deseja trazer resultados materiais para sua vida, concretizar projetos, deve usar esse arquétipo.


A árvore também traz a informação de poder e resistência às possíveis intempéries da vida. Ela nos remete aos ciclos de vida, passa pelos períodos sazonais, perde as folhas no inverno mas se regenera, voltando a crescer e frutificar.


Também é um poderoso símbolo para induzir estados de consciência, muito usada por psicólogos e terapeutas, a árvore tem raízes na terra, mas cresce em direção ao céu, o que demonstra sua relação com tudo o que existe no universo.


Também se usa a árvore em meditações, quando existe a necessidade de aterramento, de se criar raízes, de se fazer uma maior conexão com a terra.


Continue acompanhando nosso blog e a série de posts sobre Arquétipos e Símbolos.



Mande uma mensagem aqui no direct ou envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191 WhatsApp: (11) 94065-8326



Nos siga em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades!


Comentarios


bottom of page