• Cinza Google Places Ícone
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
Economia Compassiva
Negociação Humanizada

P@t Estúdio – Marketing Digital

Edifício Domo Business

Rua José Versolato, 111B

São Bernardo do Campo – SP

Salas 1006

Fone: 11 2356-1191

E-mail: contato@patestudio.com.br

WhatsApp: 11 94065-8326

  • Paulo Vinicius

Saiba as principais definições de Redes Sociais e Mídias Sociais



Com certeza você já escutou falar sobre Redes Sociais e Mídias Sociais, muitas vezes associadas a mesma definição. Mas saiba que elas possuem algumas diferenças que podem tanto completar como distanciar uma da outra. Para que sejam esclarecidas essas dúvidas vamos tratar no texto a seguir suas definições e características individuais.


Por natureza as redes sociais sempre estiveram integradas no dia a dia da sociedade, seja em um ambiente de trabalho, escolar, ou de convívio social. Sempre estivemos conectados uns aos outros; Definindo melhor, a rede social precisa do contato pessoal ou um grupo de pessoas que possuam o mesmo convívio, gostos e interesses que as conecte. Se expandindo para as plataformas digitais, possibilitando que os usuários se conectassem de forma online, inicialmente chamada de sites de relacionamentos, tendo como exemplo Facebook, Instagram, e hoje chamada popularmente de Redes Sociais.


As Mídias Sociais são plataformas digitais em que tem como principal função a propagação de conteúdos online, cada plataforma de mídias sociais tem uma função e objetivo, podendo também ter um espaço para a relação social e conexão das pessoas. Chamada anteriormente de novas mídias, utiliza de ferramentas online para propagar conteúdos ao mesmo tempo em que disponibiliza a possibilidade dos usuários interagirem entre si, hoje comumente conhecida apenas como mídias sociais.


Por conta dessas definições parecidas, ainda é muito discutido que exista uma união de ambas as categorias, defendendo que as mídias sociais sejam uma vertente das redes sociais modernas, da qual a diferença está apenas em sua finalidade.



36 visualizações