
Como já falamos por aqui, estar presente nas redes sociais deixou de ser um diferencial e se tornou uma obrigação.
Que tipo de conteúdo você apresenta para sua audiência?
Suas postagens geram uma conversa com seu público?
Caso suas páginas não tenham o engajamento esperado, este post é para você! Elencamos algumas recomendações que podem ser certeiras na comunicação com seu público.
1 – Informações sobre seu público-alvo:
Antes de traçar o planejamento de conteúdo para suas redes sociais, o ideal é analisar os dados que você tem de seus clientes. Quem é seu potencial cliente? Qual sua idade? Que tipo de assunto sobre seu setor o interessaria?
2 – Nem sempre os temas que você ‘gosta’ são interessantes para sua audiência:
Entenda seu público, e sempre tenha em mente que o conteúdo deve servir às pessoas. Observe os assuntos pertinentes no mercado de forma abrangente, e fale sobre o tema a partir do ponto de vista da sua empresa, não pessoal.
3 – Empatia:
Pense que a comunicação nas mídias sociais precisa ser leve, colaborativa, humana. Sua audiência está em busca de soluções para algum tipo de necessidade, ou seja, seu conteúdo pode ser a resposta para a problemática.
Criar conteúdo vai além de contar histórias, por meio dele você tem acesso direto ao seu potencial cliente, é uma poderosa ferramenta para encantá-lo.
Sua empresa ainda não está nas redes sociais? Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing digital!
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