200 MODERADORES DE CONTEÚDO DO FACEBOOK PEDIRAM EM CARTA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO
top of page
  • Foto do escritorLudmila Atendimento

200 MODERADORES DE CONTEÚDO DO FACEBOOK PEDIRAM EM CARTA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO


Não está fácil trabalhar no Facebook, moderadores de conteúdo e funcionários de outras áreas escreveram uma carta para empresa reivindicando melhores condições de trabalho, e mais sensatez em relação a política de trabalho à distância. Cerca de 200 funcionários assinaram a carta endereçada à Mark Zuckerberg, no texto o pedido é para que a empresa pare de colocar suas vidas em risco.


Algumas semanas antes da carta virar notícia, o jornal The Intercept já tinha publicado matéria sobre a difícil relação do Facebook com seus funcionários. A maior rede social do mundo, exigiu que seus funcionários retornassem aos escritórios no auge da pandemia do novo coronavírus. Ao retomarem as atividades no escritório, um desses funcionários foi diagnosticado com a COVID-19.


“Após meses permitindo que moderadores de conteúdo trabalhassem em casa, enfrentando intensa pressão para manter o Facebook livre de ódio e desinformação, você nos forçou a voltar ao escritório”, relata a carta. Em outro trecho da mensagem: “Moderadores que obtiveram um atestado médico sobre um risco pessoal de COVID foram dispensados de comparecer pessoalmente. Moderadores com parentes vulneráveis, que poderiam morrer se contratassem COVID de nós, não morreram”.


O objetivo dos funcionários é persuadir o Facebook a adotar o trabalho remoto para quem seja do grupo de risco ou que conviva com alguém que pertença a um grupo de risco. Outro pedido é que a empresa dê mais estrutura para que os empregados possam trabalhar ao máximo de suas casas.


Infelizmente esta problemática não é novidade no Facebook, em 2019 foi divulgado um relatório taxando a plataforma como um ambiente nocivo para a saúde mental dos trabalhadores.


Sua empresa ainda não está nas redes sociais? Nós da P@t Estúdio somos especialistas em Marketing Digital!


Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br

Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326⠀


Créditos: P@t Estúdio

bottom of page