5 dicas para fazer um bom Reels no Instagram
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

5 dicas para fazer um bom Reels no Instagram

Separamos 5 dicas para você fazer um bom Reels no Instagram que chame bastante atenção e possa atrair mais público para o seu perfil! Confira no texto.


Você sabia que o Reels aumenta muito mais o alcance da sua conta? Além de ser a mais nova ferramenta do Instagram, ele é o tipo de conteúdo que mais aparece na aba 'explorar' do aplicativo. Então, quanto mais você utilizar esse novo recurso, mais o seu perfil tem chances de ser visto por mais pessoas!


Separamos algumas dicas para você fazer um bom Reels. Confira:


1. Crie um roteiro

com vários vídeos para gravar no dia, planeje-se.


Um bom vídeo sempre tem um planejamento por trás. Escolha um cenário bacana, um tema e vá fazendo testes de gravação! Não tenha pressa em gravar, o importante é o vídeo ficar com uma boa qualidade e comunicar corretamente o tema escolhido.



2. Utilize áudios e músicas

que estejam em alta.


Você pode editar o vídeo do Reels diretamente no Instagram, e ao utilizar músicas, você pode escolher as que estão mais em alta no aplicativo, assim seu vídeo tem ainda mais chances de ser visto por mais pessoas! As músicas que estão em alta aparecem sempre em primeiro lugar na lista de áudios quando você for escolher.



3. Faça uma capa atrativa,

que gere curiosidade e chame atenção do seu público.


A capa do Reels pode ser um trecho interessante do seu vídeo, ou você pode elaborar uma capa atrativa em algum aplicativo de edição de imagem gratuito, como o Canva!



4. Use as hashtags

do seu nicho e tome cuidado para não usar nenhuma banida.


Veja quais são as hashtags banidas no nosso outro texto do blog: clique aqui



5. Habilite sempre a opção

"também publicar no feed”.


Quanto mais o seu vídeo aparecer, mais alcance ele terá, então, selecione a opção para publicar seu vídeo no feed também.



Gostou do conteúdo? Compartilhe essas dicas e se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários desse post ou nos envie nas redes sociais!



Siga em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades e demais notícias!


bottom of page