A importância do design profissional para as empresas
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

A importância do design profissional para as empresas

Neste dia 27/4 comemoramos o dia Mundial do Design Gráfico! Conheça o que é o design e como ele pode profissionalizar ainda mais o visual da sua empresa

Muitos de nós já ouvimos falar sobre Design, certo? Apesar dessa ser uma palavra popular principalmente na Moda e no Automobilismo, o Design está em tudo o que vemos, inclusive, na internet! As interfaces digitais dos aplicativos que usamos (todos eles!), os sites, as imagens que vemos... tudo é feito por uma pessoa criativa que é nomeada de Designer!


Um detalhe importante: a profissão chama-se Design, e o profissional chama-se Designer!


O Design se apresenta imprescindível para as empresas hoje em dia, principalmente no ambiente digital. Ter uma identidade visual (um logotipo e materiais digitais que estejam na mesma linguagem, cores e símbolos), ter posts mais atraentes nas redes sociais, ter um bom site desenvolvido e configurado ajuda na visualização e avaliação dos clientes por parte da sua empresa.


Quando entramos em uma rede social com posts bonitos e organizados, quando visualizamos um site completo e bonito visualmente nós automaticamente já confiamos mais na empresa, pois percebemos que ela se importa com o visual dela na internet e está disposta a prestar um bom serviço desde a comunicação.


O Design possui vários tipos de segmento, como: design gráfico (focado em materiais impressos e manipulação de imagens), web design (focado em desenvolvimento de sites), UI e UX Design (focado no desenvolvimento de aplicativos e interfaces gráficas), design industrial ou design de produtos (focado no desenvolvimento de produtos e objetos) e muitas outras áreas que estão surgindo ao longo do tempo com o desenvolvimento da tecnologia.


Sabe quando você olha para uma imagem e já sabe a qual marca se refere, sem ao menos ter nada escrito ou nenhum logotipo como referência? Isso é design e construção de marca!


O Design padroniza as imagens e fixa na mente das pessoas as cores e os símbolos.


Vamos deixar aqui embaixo dois exemplos famosos de grandes marcas:














E aí, conseguiu identificar de quais empresas são?


Sim, o primeiro anúncio é da Coca-Cola e o segundo do Nubank.



Temos essa percepção de marca graças ao bom trabalho de design dessas empresas! O Design precisa ser trabalhado diariamente em todos os pontos de comunicação de forma profissional e consistente. Toda marca que deseja ser grande e reconhecida precisa ter um projeto de Design a longo prazo!


Quer profissionalizar ainda mais a sua empresa na parte visual? Nós podemos te ajudar nisso! Envie um e-mail para contato@patestudio.com.br que te passamos um orçamento!



Siga em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades e demais notícias!

bottom of page