Uma persona é uma representação do seu cliente ideal, de modo que a partir de uma rápida análise você possa identificar características comuns entre os seus potenciais clientes e assim personalizar sua comunicação com eles. Podemos dizer que a persona é o resultado de um ‘pente fino’ em seu público-alvo, e retrata o consumidor ideal para seu produto ou serviço.
Pesquisa e análise de dados são as peças fundamentais para traçar o perfil da Persona da sua empresa.
O que precisamos saber para criar uma persona?
Para criar nossa persona, precisamos descobrir:
1 - Quem é o seu potencial cliente? (Características demográficas, físicas, idade, poder aquisitivo e perfil psicológico do responsável pela compra.)
2 - Que tipo de assunto interessaria para ele sobre o seu setor?
3 - Quais são as atividades mais comuns que ele realiza? (Tanto pessoalmente quanto profissionalmente)
4 - Qual seu nível de instrução? Quais seus desafios e obstáculos?
5 - Que tipo de informações ele consome e em quais veículos?
6 - Quais são seus objetivos, suas dificuldades e desafios?
7 - Como podemos ajudá-la?
Criar uma Persona nos ajuda a conhecer, e iniciar diálogo com pessoa que está do outro lado da tela. Todas estas informações têm o poder gerar uma conexão com sua audiência, e mostrar que sua empresa/ marca dá atenção especial às suas dificuldades, e ainda mais, pode ajudá-la.
Você precisa focar nos negócios, e não tem como tocar mais esta demanda de trabalho?
Nós da P@t Estúdio fazemos este trabalho para você!
Caso você precise da nossa ajuda, entre em contato conosco, envie um e-mail para:
Telefone: (11) 2356-1191
WhatsApp: (11) 94065-8326⠀
Créditos: RD Station
Comentarios