• Pat Estúdio

AGORA É POSSIVEL CHECAR A VERACIDADE DAS MENSAGENS RECEBIDAS NO WHATSAPP


Recurso aparece quando o conteúdo foi encaminhado muitas vezes, a mensagem é enviada direto para o Google, sem seja visualizado via aplicativo



O recurso chega no Brasil agora no mês de outubro, praticamente junto com o início da campanha eleitoral. Conteúdos que foram compartilhados muitas vezes por meio do aplicativo WhatsApp terão um ícone com uma lupa ao lado da mensagem. Quando o usuário clicar na lupa, será direcionado para o Google, e então será possível checar a notícia na integra.

Para o WhatsApp o recurso tem como objetivo combater a desinformação, e diminuir a quantidade de fake news compartilhadas via aplicativo. A ferramenta ainda está em teste, disponível, além do Brasil, na Espanha, nos Estados Unidos, na Irlanda, na Itália, no México e no Reino Unido.

Está não é a primeira ação da empresa na batalha contra o compartilhamento de notícias falsas, em 2019 foi estipulado um limite no número de contatos para os quais se pode encaminhar uma mensagem ao mesmo tempo. Com a pandemia do novo coronavírus a limitação foi ainda mais severa, agora só é possível o reenvio de mensagens para um contato por vez. 

Créditos: Jornal O Povo (online)

#patestudio #noticias #marketingdigital #mktdigital #empresas #marcas #negocio #mercado #whatsapp #android #ios #novidades #atualizacao #iphone #fatofake #fakenews

  • Cinza Google Places Ícone
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
Negociação Humanizada

P@t Estúdio – Marketing Digital

Edifício Domo Business

Rua José Versolato, 111B

São Bernardo do Campo – SP

Salas 1006

Fone: 11 2356-1191

E-mail: contato@patestudio.com.br

WhatsApp: 11 94065-8326