APLICATIVO DO GOOGLE APONTA LOCAIS QUE PRECISAM DE MAIS ÁRVORES
top of page
  • Foto do escritorLudmila Atendimento

APLICATIVO DO GOOGLE APONTA LOCAIS QUE PRECISAM DE MAIS ÁRVORES


O aplicativo Tree Canopy Lab do Google usa a combinação de imagens mais inteligência artificial para ajudar as cidades a identificar qual sua cobertura total de árvores. O recurso faz parte da plataforma Google Environmental Insights Explorer, e tem como objetivo ajudar as cidades a criarem um planejamento assertivo para o plantio de árvores, além de ser usada como uma medida na redução emissão de carbono e a poluição.


Investir no ‘verde’ é uma solução para reduzir os níveis de temperatura das ruas, e dar acesso a qualidade de vida para todos que habitam as grandes cidades. Recentemente um estudo divulgado pela Los Angeles Times aponta que as ilhas de calor atingem de forma desproporcional as comunidades minoritárias, compostas por negros (52%), latinos (32%) e asiáticos (21%). Em linhas gerais, os dados mostram que estas comunidades têm mais chances de viver em uma região com 5 a 10 graus mais alta durante as ondas de calor, do que comunidades brancas.


A Tree Canopy Lab monitora as imagens de satélites coletadas de aviões durante as temporadas de primavera, verão e outono. A ferramenta analisa os dados e faz a combinação com as informações da inteligência artificial do Google e Google Earth Engine, desta maneira é possível identificar o local que requer mais iniciativas de plantio de árvores. Todas as informações analisadas ficam disponíveis em um mapa interativo e contextualizado com as informações sobre o bairro.


Los Angeles foi a primeira cidade a receber os dados da ferramenta. Um dos objetivos da cidade é deixar seus bairros mais populoso com mais verdes. A meta é que até 2021 sejam plantadas 90 mil árvores, para que em 2028, 50% dos bairros considerados de renda, sejam cobertos por árvores.


Sua empresa ainda não está nas redes sociais? Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing digital!


Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br

Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326⠀


Créditos: P@t Estúdio

bottom of page