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Aprenda como gerenciar as redes sociais!

Atualizado: Mar 11



Gerenciar as redes sociais da sua empresa é um trabalho importante que requer planejamento, análise de dados, prática em produção de conteúdo e conhecimento do território digital.Sua página no Facebook, perfil no LinkedIn ou Instagram, é seu cartão de visitas, é ali que e você tem acesso direto ao seu público, ou seja, rede social é um assunto sério!


Para fazer uma boa gestão das suas redes, e se destacar da concorrência é preciso analisar alguns pontos estratégicos!


1 - Defina sua Persona

Ponto fundamental para iniciar sua gestão de redes sociais. A persona, nada mais é que uma representação do seu cliente ideal. Qual seria seu cliente ideal? Como ele age? Qual sua idade? Quais são suas preferências? A partir desta análise você pode identificar características de seus potenciais clientes, e assim personalizar sua comunicação com eles. Criar uma Persona nos ajuda a conhecer, e iniciar diálogo com a pessoa que está do outro lado da tela.

2 - Estabeleça um objetivo

Não adianta abrir suas redes sociais sem um planejamento, pense estrategicamente no objetivo que você deseja alcançar. Seria gerar tráfego para seu site, ou fortalecer sua marca? Quer aumentar suas vendas, ou gerar leads? Ter um objetivo claro vai nortear seu plano de ação, e você saberá escolher a plataforma ideal a ser usada.


3 - Canais: Qual rede social devo usar?

Cada rede social tem suas peculiaridades, não há como falar que uma é melhor que a outras, pois existem muitas variáveis. Para escolher a rede ideal, pense em seu objetivo e tudo ficará claro. Por exemplo: você tem uma confecção de roupas e quer divulgar sua nova coleção. Você contratou um fotógrafo, e fez um lindo catálogo, com fotos incríveis. Talvez seu catálogo não seja conteúdo para o LinkedIn, mas no Instagram ele pode fazer muito sucesso, e ainda gerar vendas.


4 - Métricas

As métricas são indicadores, por meio delas é possível identificar falhas na execução do seu planejamento, e implementar melhorias imediatas.No marketing digital, obter e analisar dados é fundamental, e todas as ações online podem ser mensuradas. Métricas como o Retorno Sobre Investimento (ROI), e Custo de Aquisição de Clientes (CAC), podem ser analisadas em tempo real.


Você tem dúvidas sobre como gerenciar suas redes sociais, ou não tem tempo para pensar em como trabalhar os canais digitais?


Nós da P@t Estúdio fazemos este trabalho para você!


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