Com o mundo cada vez mais conectados à internet, um ótimo meio de uma marca encontrar o seu cliente é através das redes sociais, sim, não apenas para postar fotos e compartilhas os tão adorados memes é que elas servem. As redes sociais são fundamentais para conseguir identificar o que o público quer e do que ele mais gosta, se uma ação agradou ou foi um fiasco. Atualmente se mostrar presente e interessado do gosto do consumidor pode ser a diferença entre o sucesso ou o esquecimento de uma marca e produto.
Mas se você ainda tem dúvida de qual rede social utilizar em meio a tantas que surgem a cada dia, separamos as principais redes para que não tenha erro na hora de divulgar sua marca, produto e serviço para o seu consumidor, seja através de postagens ou em anúncios de marketing digital.
Provavelmente a maior rede social do mundo, o Facebook conecta milhões de usuários todos os dias, essa plataforma é ideal para quem quer ser visto, com ela é possível ter acesso a diversas ferramentas que serão de grande apoio para a sua marca, como por exemplo a criação de páginas para o seu negócio, a forma fácil para comunicação com seus clientes, seja por meio de mensagens instantâneas os tão famosos Inbox e publicações na página, além de possuir o recurso de avaliação em que os usuários podem avaliar sua marca e serviço, recebendo diretamente um feedback do que pode ser melhorado. Além de permitir posts impulsionados e patrocinados para melhor divulgação dos seus anúncios.
Talvez a mais utilizada dentre as listadas, o Instagram é puramente visual com suas postagens sendo feitas exclusivamente por meio de fotos e vídeos, se tornando ideal para quem trabalha com um apelo visual constante. Como o Facebook ela também permite a divulgação de anúncios em sua plataforma, auxiliando na divulgação de sua marca nas redes, além de recursos como Stories em que pode ser postado temporariamente novidades para o público que os seguem.
Youtube
A maior e mais popular plataforma de vídeos, o Youtube conta com milhões de usuários que acessam todos os dias aos vídeos de todas as partes do mundo. Criação de conteúdo próprio, e vídeos ao vivo são um diferencial para a divulgação de sua marca, além de também ser monetizado pelos vídeos que você cria. A plataforma como as duas anteriores conta com a possibilidade de anúncios de diversos tempos e formatos, para que seja possível a divulgação de sua marca ou produto antes e durante os vídeos que serão reproduzidos.
O microblog já foi muito famoso, mas ainda possui força entre os usuários que permanecem utilizando, com ele é possível ter contato direto com seus seguidores, em que eles podem falar com você, além de auxiliar a descobrir os assuntos mais comentados no momento através dos trending topics, e a utilização de hashtags para promover campanhas e divulgação, caso acha muitas publicações com a hashtag divulgada pode até mesmo surgir nos trending topics.
A mais conhecida rede para quem quer divulgar e falar diretamente de trabalho, estabelecendo uma network com outros usuários, a plataforma permite que seja compartilhando conteúdos e cases de sucesso da sua marca, divulgação e conexão com outros usuários que possuam o mesmo interesse, estabelecendo assim um contato comercial com diversos profissionais espalhados pela rede.
Esses foram algumas das redes sociais mais utilizadas e que possuem um destaque maior entre os usuários, porém sempre é bom ficar atento as novidades que surgem todo dia, em que uma rede social pode surgir a qualquer momento e se tornar a nova febre, e assim você estar nela também porque tão importante quanto divulgar o seu serviço é estar onde seu cliente também está.
Comments