Branding: Fortalecendo as sensações da sua marca
top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Branding: Fortalecendo as sensações da sua marca

Atualizado: 11 de abr. de 2019


Branding é uma palavra que se refere a gestão e construção da marca tendo suas ações alinhadas com o mercado, de forma que possa destacar seu posicionamento e valores, se tornando conhecida e desejada.


A construção de uma marca é algo que precisa de muito estudo e planejamento, uma marca não consegue ser consolidada do dia para a noite, é preciso muito esforço e dedicação para que ela se fortaleça. Muito além do seu nome, logo e tipografia, uma marca é o seu comportamento, seu posicionamento, os hábitos e costumes que serão transmitidos para o seu público, despertando sensações que você deseja passar para eles.


Quando você usa uma marca, ela diz muito sobre você seu estilo de vida e no que você acredita. Essa é a função do branding, criar sensações e conexões no consciente e inconsciente dos clientes, esses fatores são fundamentais para a decisão no momento da compra, em que o consumidor vai escolher a marca ou produto que desperta os melhores sentimentos nele.


Da mesma forma que o Branding pode fortalecer uma marca ele pode destruir ela, para que esse erro não ocorra é importante que fique atento a alguns detalhes como: Se promover nos canais certos. Um público jovem vai ficar mais atento às mídias que estão em alta no momento, como um público mais maduro está mais voltados as mídias convencionais. Ser fiel e claro em que você acredita, defendendo causas e divulgando coisas que tem haver com a sua marca e a imagem que você quer ser visto. Revisitar sua identidade, se necessário reconstruir suas cores, logo, e tipografia para ficar o mais próximo do público e das sensações que deseja causar.


Um branding bem estruturado é fundamental para a construção e o fortalecimento de uma marca, criando seu valor e posicionamento no mercado, fortalecendo seu poder e seu rendimento a longo prazo.




80 visualizações
bottom of page