Checklist para aumentar o seu alcance no Instagram
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

Checklist para aumentar o seu alcance no Instagram

Resultados em rede social não vem de um dia para o outro, mas existe algumas práticas que se você fazê-las corretamente, pode ter resultados positivos a pequeno e longo prazo! Confira já o checklist no texto de hoje.


Você tem vontade de aumentar o seu alcance no Instagram, mas não sabe como?

Muitos acham que há uma “fórmula mágica”, mas não há! Para que isso aconteça, é necessário muito trabalho, dedicação e paciência.


Fizemos esse checklist para que você tenha sempre em mente o que deve ser feito para que o seu alcance só cresça.

1. Crie conteúdos que gerem salvamentos:

Crie conteúdos que possam ajudar as pessoas a longo prazo através de conhecimento prático da sua área de atuação! Conteúdos que elas possam aplicar agora e salvar para ler depois. 2. Trabalhe a sua frequência de posts no feed e a presença diária nos stories:

Crie uma rotina semanal de frequência de posts e esteja sempre presente nos stories. O Storie é a ferramenta que mais vai te aproximar do público diariamente! 3. Veja os insights do seu público, veja quais os melhores horários que há interação deles:

Acesse os "insights" em seu perfil comercial para visualizar as métricas de engajamento e público fornecidas pelo próprio Instagram. Utilize essas métricas como base para os dias de postagem e horário.

4. Utilize as ferramentas do Instagram que estão ao seu alcance (igtv, reels, lives):

Quanto mais você utilizar as ferramentas novas do Instagram, mais o seu perfil será beneficiado! Experimente os novos recursos e vá adequando o seu conteúdo a eles, assim cada vez mais o seu perfil terá conteúdos em formatos diferentes e será mais atrativo ao público.


Tem alguma dúvida sobre o assunto ou sugestão de conteúdo? Comente nesse post ou nos envie nas redes sociais!



Continue acompanhando nossos conteúdos para que seu perfil esteja sempre alinhados com as novidades do mundo digital!



Siga em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades e demais notícias!



bottom of page