COMO SABER SE SEUS DADOS ESTÃO EXPOSTOS NA REDE? SAIBA TUDO SOBRE O MEGAVAZAMENTO!
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

COMO SABER SE SEUS DADOS ESTÃO EXPOSTOS NA REDE? SAIBA TUDO SOBRE O MEGAVAZAMENTO!

Atualizado: 11 de mar. de 2021


Você ouviu falar sobre o Megavazamento de dados? Cerca de 223 milhões de números de CPF foram expostos, e os dados deste brasileiros foram usados na abertura de contas correntes e solicitações de empréstimos ilegais. Através do site Registrato, do Banco Central é possível saber quais contas correntes e quantos empréstimos estão vinculados ao seu CPF.


Como saber se o seu seus dados também foram expostos? Confira abaixo nossas dicas e saiba como fazer o monitoramento pelo celular ou computador.


Acesse o site do Banco Central

Entre no site do Banco Central, lá é possível quantas contas bancárias você tem. Caso seja seu primeiro acesso no site é necessário fazer um breve cadastro. Há diversas opções para o credenciamento; celular, internet banking e cadastro digital.


Credenciamento pelo celular

Baixe o aplicativo do Banco Central no seu celular, ao abrir o aplicativo informe que este é seu primeiro acesso. Ao término do cadastro será gerado um número de PIN, guarde este número, pois será usado na próxima etapa.


Importante, o Banco Central detalha o caminho de cadastro para ser feito no aplicativo do seu banco. O credenciamento via celular/aplicativo precisa ser concluído no site do Banco Central, sendo assim, logo que você é direcionado para o site é necessário incluir o número do PIN que você recebeu na primeira etapa do processo.


Assim que finalizar a parte de cadastro, e já estiver logado, acesse a opção Registrato., em seguida clique em "Meus Endividamentos" e "Meus Relacionamentos Financeiros" e crie os relatórios. Pronto! Você receberá as informações se existem empréstimos e contas abertas em seu nome em todas as instituições.


Credenciamento pelo computador

Acesse o site do Banco do Central e selecione a opção Internet Banking. Preencha seus dados para ter acesso a frase de segurança. A frase de segurança vai possibilitar seu credenciamento no site (a frase tem validade de 48 horas). Siga todas as instruções fornecidas pelo Banco Central disponíveis na página.


Faça o login no site do seu banco, procure a área de busca e pesquise por Registrato para cadastrar a frase de segurança fornecida pelo Banco Central. Feito isso, você receberá uma chave de segurança do seu banco. Retorne ao site do Banco Central e termine o cadastro. Ao terminar o cadastro, faça seu login no site do Banco Central e acesse a opção Registrato, em seguida clique em em "Meus Endividamentos" e '' Meus Relacionamentos Financeiros" e crie os relatórios. Agora é só acessar os dados e analisar se existem contas e empréstimos que não foram abertas/feitas por você.


Sua empresa ainda não está nas redes sociais? Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing digital!

Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br

Telefone: (11) 2356-1191

WhatsApp: (11) 94065-8326

Créditos: P@t Estúdio

bottom of page