COMO SERÁ 2021 PARA SUA EMPRESA? VOCÊ JÁ INICIOU SEU PLANEJAMENTO?
top of page
  • Foto do escritorLudmila Atendimento

COMO SERÁ 2021 PARA SUA EMPRESA? VOCÊ JÁ INICIOU SEU PLANEJAMENTO?


Praticamente todas as ferramentas do marketing demandam tempo, dedicação e estudo, e quando falamos em “Planejamento Estratégico”, podemos colocar uma dose extra de cada item que citamos.


Geralmente as empresas deixam para planejar seus próximos passos no início do ano (ou semestre), neste momento o ideal é pensar em quais são seus objetivos e como você irá alcançá-los. Neste momento todas as áreas da sua empresa devem estar incluídas em seu plano, e, claro que a área de Marketing precisa estar inserida neste todo.


Um bom plano apresenta objetivo claro e metas REAIS, é importante pensar mais friamente neste momento, para não estabelecer um patamar que não pode ser alcançado. Ouvir as áreas envolvidas, fazer um diagnóstico da situação atual, estabelecer um macro-objetivo para as ações que serão realizadas no ano, são pontos que devem ser pensados para que no fim o seu objetivo seja alcançado.


É interessante iniciar o planejamento analisando o panorama atual, uma sugestão é começar a pensar pelo macro, para então explorar o micro. Assim você consegue examinar cada ponto do processo produtivo do seu negócio, até chegar em pontos que precisam ser reforçados.


Aproveite esta fase desafiadora, e permita que ela possa te levar a alcançar seus objetivos.

Você está precisando de uma força com o planejamento da sua empresa?


Nós da P@t Estúdio somos especialistas em Planejamento Estratégico!


Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326⠀

bottom of page