Como ter constância nas redes sociais?
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

Como ter constância nas redes sociais?

Dicas de como você pode aumentar a audiência do seu perfil através da constância de publicações!


Muitas vezes não temos tempo ou ideias para postar em redes sociais, e isso é normal! Mas, infelizmente isso diminui a sua audiência e o seu perfil não terá o engajamento desejado. Por isso, é preciso ter constância dentro de uma rede social se você quiser crescer.

Constância, basicamente, é você ter os dias e horários certos de postagem, e não falhar. Assim como já falamos em outros posts, você não precisa publicar todos os dias ou vários posts por dia. O que importa é você definir os dias certos de postagem, os horários e sempre estar presente no seu perfil nesse tempo estipulado.

É importante você ter constância e publicar de 2 a 5 dias por semana, adequando a produção de conteúdo com seu tempo livre. Caso você não consiga publicar 5 dias por semana, tudo bem! O importante é que publique no mínimo 2 vezes e prepare o seu conteúdo.


Confira alguns textos já publicados que vão te ajudar:





DICAS:

Teste as seguintes dicas abaixo em seu perfil que vão proporcionar constância e acompanhe os resultados. - Tenha um planejamento semanal de postagens:

defina os dias por semana, os horários e a quantidade de posts por semana. Prepare o conteúdo com antecedência para que não falte publicação no dia proposto. - Anote todas as ideias de conteúdo:

Quando você começar a produzir conteúdo para o seu perfil, vai perceber que com o tempo vai surgindo novas ideias! Acompanhe outros perfis do mesmo nicho ou de áreas diferentes para que você se mantenha sempre atualizado com novos conteúdos e possa aplicar essas ideias também em seu perfil. - Escute a sua audiência e tire suas dúvidas:

Olhe os comentários das suas postagens, acompanhe seus seguidores e analise o que eles estão precisando. Interaja, tire dúvidas caso eles deixem perguntas em suas publicações e se mantenha sempre em comunicação com quem está interessado em ouvir aquilo que você tem a dizer! - Tenha sempre conteúdos agendados com antecedência:

Produza conteúdo para 15 dias no mínimo. Retire algumas horas do seu dia para produzir e deixar os posts já pré-prontos. - Programe suas postagens:

Sabemos que nosso dia-a-dia é corrido e que imprevistos acontecem, então, para que no dia e horário de postagem estabelecido você consiga publicar, indicamos que utilize o Estúdio de Criação do Facebook. Lá você pode programar as postagens para os próximos dias e não precisar se preocupar em estar online naquele momento para publicar o post!

Ficou com alguma dúvida sobre o tema?

Deixe nos comentários desse post ou nos envie nas redes sociais!

E fique sempre de olho nas novidades e demais notícias:


bottom of page