Como transformar 1 assunto em vários posts? Dicas sobre Produção de Conteúdo
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

Como transformar 1 assunto em vários posts? Dicas sobre Produção de Conteúdo

Saiba como desdobrar um único tema em diversos posts diferentes e manter a sua linha editorial sempre constante e com publicações interessantes!


Muitas vezes achamos que não temos ideia de conteúdo para o perfil, mas isso pode ser revertido! Um mesmo tema pode ser desdobrado em diversos outros conteúdos. Lembre-se que a sua linha editorial deve estar sempre completa, com posts sobre assuntos similares e que se complementem ao longo do tempo!

No texto abaixo, mostramos para você 6 tipos de conteúdos diferentes para o mesmo tema. Escolhemos sobre Marketing por ser nossa área, mas você pode fazer na sua área seguindo a mesma linha de raciocínio!

1. Curiosidade

Assim que você definir o seu tema principal, fale sobre alguma curiosidade sobre ele. Exemplo: "Você sabia que o engajamento é muito importante para o crescimento da sua marca?

2. Explicação

Se aprofunde um pouco mais no seu tema, explique sobre algo relacionado a ele. Exemplo: "Entenda o que são as métricas e por que elas são importantes."

3. Checklist

Esse é um tipo de post coringa, pois você pode dar dicas rápidas, úteis e em forma de lista que podem ajudar demais a esclarecer para os seus seguidores algo sobre o tema. Exemplo: "Checklist para ter mais engajamento nos Stories."

4. Mitos

Falar sobre os mitos e verdades dentro do seu tema, é um tipo de post muito bom que deixa claro para os seus seguidores coisas que muitas vezes eles não sabem ou que não estão claras. Exemplo: "10 mitos e verdades sobre o Instagram que você precisa saber."

5. Dúvidas principais

Quando você pensa no seu tema, qual a principal dúvida que te perguntam sobre? Qual você acredita ser a principal pergunta que te fazem sobre o tema? Exemplo: "Comprar seguidores é bom?" (não faça isso!)

6. Frase impactante

Sabe aquela frase de impacto sobre algum aspecto do seu tema que todos precisam saber mas que ninguém fala? Esse é o post certo para você expô-la. Exemplo: "O seu sucesso é fruto de tentativas. Ninguém começa do alto."

Esse texto te ajudou? Não se esqueça de salvar o post e compartilhar!

Dúvidas sobre esse ou outros assuntos relacionados a Marketing Digital? Comente nesse post ou nos envie nas redes sociais!

Siga em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades e demais notícias!


bottom of page