Ei! Essa foto é minha!
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

Ei! Essa foto é minha!

Atualizado: 28 de set. de 2020

Saiba como você poderá reivindicar a autoria de suas imagens no Facebook



Em breve os usuários do Facebook poderão reivindicar a autoria de suas imagens na rede social. Para que seja possível oferecer este recurso, a plataforma trabalhará, inicialmente, em colaboração com parceiros para testar a função de moderação de fotos. Ainda não há data definida para o lançamento deste novo recurso que dará aos usuários e criadores de conteúdo mais autonomia e segurança.


Os parceiros selecionados para o teste não foram revelados e, de acordo com o site The Verge, a nova função do Facebook possibilitará o controle de propriedade intelectual para criadores de conteúdo, grandes marcas e empresas. Por exemplo, a National Geographic poderá postar suas imagens no chamado Facebook’s Rights Manager, e ter controle de onde as fotos foram publicadas, incluindo até mesmo a rede social Instagram.


O processo para comprovar a autoria do conteúdo será feito gerenciador do Facebook, o usuário ou representante da empresa terá que fazer o upload de um arquivo CSV contendo seus metadados. Assim que o arquivo for verificado, o Facebook’s Rights Manager irá monitorar a visualização das postagens com a imagem.


Se for comprovada alguma infração, o proprietário do conteúdo poderá escolher entre a permanência, remoção ou a restrição territorial da postagem (função que impediria sua visualização em territórios onde os direitos autorais se aplicam).


Fonte: Tecmundo/ The Verge


20 visualizações
bottom of page