Em 2021 Google Fotos deixará de ser gratuito
top of page
  • Foto do escritorLudmila Atendimento

Em 2021 Google Fotos deixará de ser gratuito



A notícia não é muito boa, mas é importante para quem usa o aplicativo Google Fotos para armazenar suas imagens. A partir de 1 de junho de 2021 o Google irá delimitar a quantidade de espaços gratuitos par 15GB, incluindo arquivos do Google Drive. Outra informação importante é que contas inativas com 2 anos sem movimentação, serão encerradas.


O comunicado foi divulgado no final da semana passada, para que os usuários possam se programar para não contar com o armazenamento infinito e gratuito.


Os usuários do Pixel, smartphone da Google, poderão subir imagens de alta qualidade sem qualquer cobrança, mesmo após a data de implementação da mudança. Os “Contadores de espaço” também serão instalados no Google Docs, Planilhas, Slides, Drawings, Forms e Jamboard.


O Google irá avisar os usuários, por meio de mensagens, quando estiverem se aproximando do limite de espaço. Isso irá facilitar o gerenciamento para liberar a conta de arquivos que podem ser considerados “inúteis” como fotos borradas e screenshots.


A medida segue os planos de fortalecimento do Google One, que usa o mesmo limite de 15 GB no plano gratuito e conta com mensalidade mínima de R$ 6,99 nos pagos por 100 GB de espaço, mas há planos de até 30 TB.


Você está precisando de uma força com o marketing digital da sua empresa?


Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing!


Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326⠀


Créditos: P@t Estúdio

bottom of page