Comumente confundido com comunicação interna o endomarketing é uma peça chave para o desenvolvimento da produtividade da sua empresa. Mas antes de nos aprofundarmos um pouco mais no assunto, vamos desvincular esse mal-entendido que geralmente acontece ao falarmos desses assuntos.
A comunicação interna como o próprio nome já diz é a ligação entre os setores de uma empresa, já o endomarketing é o marketing voltado a parte interna de uma organização, para seus colaboradores e funcionários.
Tão importante quanto vender a sua marca e seu produto para fora do seu negócio, é vender os ideais da empresa para os seus funcionários, de forma que você consiga cativar seus clientes internos para assim conseguir cativar seu público externo. Políticas de marketing elaborada para ações internas proporcionam melhor engajamento entre os colaboradores junto a empresa, estabelecendo um reconhecimento dos funcionários com a missão, visão e valores que a empresa acredita.
Esse conceito é muito utilizado por empresas que desejam se desenvolver ou manter-se no mercado, criando uma maior valorização do funcionário o tornando mais motivado para as suas atividades. Essa motivação pode ser atingida de diversas formas: Investindo no crescimento e na capacitação do colaborador, cursos e workshop, comunicação internas como jornal, revistas e periódicos em que transmitam informações sobre tudo que acontece na empresa.
Todo efeito coletivo é fundamental para o desenvolvimento do endomarketing, em que vender a sua marca para seus funcionários e investir no crescimento é crucial para o crescimento do seu negócio.
Comments