• Ludmila Atendimento

Google Chrome: seis comandos para usar na barra de endereços!



A nova versão do Google Chrome, navegador do Google, chega com atalhos que facilitam a navegação do usuário com poucos cliques. Para ativar os atalhos basta escrever algumas frases específicas na barra de endereços, já que não será mais necessário acessar as configurações manualmente para habilitar a função. Para usar as “Chrome Actions”, abra uma nova guia ou janela no navegador, e digite um comando, desta maneira você será redirecionado para a página de ajustes daquela ferramenta.


Atenção! Em alguns casos, as Chrome Actions precisam ser ativadas no navegador, sendo assim, é preciso acionar esse mecanismo no Chrome Flag, pelo endereço "chrome://flags". Na sequência, pesquise "Omnibox suggestion" e acione dois sinalizadores: "Omnibox Pedal Suggestions" e "Omnibox Suggestion Button Now". Agora é só reiniciar o navegador e as funções estarão disponíveis.


Veja quais são e como usar os atalhos do Google Chrome!


1. Abrir guia anônima

Você pode abrir uma aba anônima com comandos na barra de endereços! Basta digitar “abrir guia anônima” ou “abrir janela anônima” e clicar na opção que aparecerá na barra.


2. Excluir histórico de navegação

Use as Chrome Actions para acionar a limpeza dos dados de navegação. Todo processo pode ser feito em apenas um passo, ao digitar “limpar histórico” ou “excluir cache”, selecionar a opção desejada, e você será redirecionado para essa seção nos ajustes.


3. Traduzir página

Na guia já aberta, que contém algum texto em outro idioma, digite “traduzir página”. O Chrome irá exibir o site em português por meio do Google Tradutor.


4. Atualizar dados do cartão de crédito

Você também pode editar informações de compra que estejam salvas no navegador com ações do Chrome. É possível excluir ou modificar, como também adicionar um cartão de crédito. Para acessar este comando, digite “editar cartão de crédito” ou “gerenciar formas de pagamento”. Clique na opção para confirmar a ação para que você seja redirecionado para a área de configurações de pagamento do navegador.


5. Gerenciar senhas

O Chrome oferece a opção de gravar o login utilizado em sites, e essas informações estão armazenadas em configurações. É possível acessar essa ferramenta com um clique com o atalho da barra de endereços, digite “mudar senha” ou “gerenciar senhas” para ter acesso às senhas salvas no navegador e editá-las.


6. Atualizar o Chrome

Que saber se sua versão do Google Chrome é a mais atualizada? Basta digitar “atualizar o Google Chrome”, ou “atualizar o Chrome” e clicar na opção. O gerenciador será aberto para checar se o navegador está rodando em sua versão mais recente.


Acompanhe nossas publicações e saiba mais sobre o mundo digital!


Sua empresa ainda não está nas redes sociais? Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing digital!


Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326


Créditos P@t Estúdio

23 visualizações