INSTAGRAM: NOVO LAYOUT DESTACA RECURSOS REEELS E SHOP
top of page
  • Foto do escritorLudmila Atendimento

INSTAGRAM: NOVO LAYOUT DESTACA RECURSOS REEELS E SHOP


Em seu ano de aniversário o Instagram não para de lançar novidades para os usuários da plataforma, fato que comprova que para se ter sucesso não podemos parar no tempo, precisamos sempre nos reinventar. Com o lançamento dos recursos Reels e Shop, a plataforma precisou adequar seu layout para dar mais visibilidade as novas ferramentas. É a primeira vez em 10 anos que o Instagram faz mudanças no seu layout da tela principal.


Ao entrar na página inicial você pode notar que as abas de Curtidas e Criar (para carregar novas fotos), estão no canto superior direito próximo das opções de configurações.

Para Adam Mosseri, diretor-executivo do Instagram as mudanças foram milimetricamente planejadas: “Não consideramos essas mudanças levianamente – não atualizamos a tela inicial do Instagram em grande escala há um bom tempo. Mas a forma como as pessoas criam e aproveitam a cultura mudou, e o maior risco para o Instagram não é que mudemos muito rápido, mas que não mudemos e nos tornemos irrelevantes. Estamos entusiasmados com o novo design e acreditamos que ele dá ao aplicativo uma atualização muito necessária, ao mesmo tempo que nos mantemos fiéis ao nosso valor central de simplicidade.”


Todas as novidades apresentadas têm sua relevância e acompanham tendências de mercado, um exemplo é o Reels, lançando a poucos meses com formato inspirado o TikTok, o recurso veio para ficar.


A inclusão da aba Shop já era esperada, uma vez que a plataforma tem investido vigorosamente na opção de compra via aplicativo. “Com a guia Shop, é mais fácil se inspirar nos criadores que você ama, fazer compras no Instagram e apoiar pequenas empresas. Você pode encontrar recomendações personalizadas, escolhas dos editores organizadas por nosso canal @shop, vídeos compráveis, novas coleções de produtos e muito mais”, explica Adam.


Todo pacote de mudanças do Instagram reforça que seu foco da plataforma é colocar em evidência conteúdo novos, que apresentam tendências do mercado. Um produto Instagram que não foi contemplando neste pacote de mudanças para a tela inicial foi o IGTV, aguardamos novidades.


Sua empresa ainda não tem Instagram? Nós da P@t Estúdio somos especialistas no Instagram!


Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326⠀


Créditos: P@t Estúdio

bottom of page