LANÇOU UMA NOVA REDE SOCIAL! Como saber se devo utilizá-la ou não?
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  • Foto do escritorPat Estúdio

LANÇOU UMA NOVA REDE SOCIAL! Como saber se devo utilizá-la ou não?

Constantemente lançam novas redes sociais, com propostas diferentes e novos jeitos de interagir com determinado público! Mas, como saber se a sua empresa ou até mesmo você precisa estar nessa rede social?


Separamos algumas perguntas simples para você analisar toda vez que ficar sabendo de uma nova rede social ou aplicativo!

Com o aparecimento de novas redes sociais, novos aplicativos e novos jeitos de se comunicar na internet, muitas vezes ficamos perdidos pensando se nossas empresas realmente precisam estar em todas essas plataformas, ou até mesmo nossos perfis pessoais. Será que precisamos mesmo ter um perfil em todos os novos aplicativos?

Antes de mais nada, é importante entender que cada rede social nova que surge, possui um objetivo. Novos aplicativos como TikTok e Triller (criados com objetivo de entretenimento rápido e simples), foram desenvolvidos com a ideia de trazer para a internet a possibilidade de gravação e edição de vídeos de forma simples, com trilha sonora já pronta e recursos básicos de edição, que podem ser aprendidos facilmente e publicados a qualquer momento. Vídeos são considerados um dos tipos de conteúdo mais consumidos na internet, logo as novas redes sociais que surgem procuram explorar cada vez mais esse tipo de mídia e trazê-la de fácil acesso para todos, sem precisar de grandes conhecimentos de edição ou sem necessitar de softwares para isso.

Ainda falando do TikTok, a rede social iniciou-se com predominância de usuários de público jovem, mas agora já está expandindo para outros tipos de público com outros objetivos. Já ouvimos notícias de que muitas empresas estão, inclusive, entrando no TikTok para conhecer novos talentos e selecionar pessoas para recrutamento. É importante entendermos que as redes sociais vão se modificando ao longo do tempo, então, ela pode não ser interessante para você no início, mas futuramente pode se tornar interessante em algum ponto.

Abaixo, então, deixamos alguns tópicos para você analisar sempre que souber de uma rede social nova:

- Antes de tudo, busque informações sobre essa rede social. Qual o objetivo dela? Como as pessoas interagem nessa rede social?

- Sabendo da forma como se interage nessa rede social, esses objetivos condizem com a sua empresa?

- Quais são os benefícios que você terá ao usar essa rede social de forma profissional?

- Esse novo tipo de interação vai prejudicar ou ajudar a imagem do seu negócio?

Esses são os tópicos básicos para você pensar antes de encarar uma rede social nova. Lembre-se: não é porque todo mundo está falando de um aplicativo, que você deve utilizá-lo de forma profissional ou pessoal. Você precisa pensar, primeiramente, se os objetivos do aplicativo se alinham com as estratégias de marca da sua empresa, ou até mesmo se combinam com o seu estilo de vida pessoal, para que você possa decidir ter ou não um perfil.

É sempre importante conhecer essas redes sociais mesmo que de forma simples, assim você sempre estará conectado e atualizado das novidades do mundo digital. Mas, não precisa criar várias contas em aplicativos que você nunca vai usar! O importante é você saber que eles existem e que em algum momento podem se tornar interessantes para você. Analise temporariamente o andamento das novas redes e pense se vale a pena você estar nela ou não, algumas funcionalidades são incluídas ao longo do tempo com a evolução e crescimento dos aplicativos, então pode ser que em algum momento uma dessas novidades possa te ajudar.

Nesse caso, menos é mais!

Escolha bem as redes sociais que possam trazer benefícios profissionais para a sua empresa e cuide bem do seu posicionamento nelas.


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