• Pat Estúdio

O que é o Google AdSense e como utilizá-lo para monetizar o seu conteúdo

Conheça um veículo de publicidade da Google que permite gerar lucro através da quantidade de cliques e visualizações de sites, blogs, vídeos, etc!


Google AdSense é um serviço de publicidade da Google que possibilita a veiculação de anúncios de texto, imagens e vídeos de marcas em sites e/ou blogs gerando uma remuneração ao dono daquele canal. O lucro é baseado na quantidade de cliques ou visualizações desses anúncios.

Uma das características mais interessantes do Google AdSense é o fato de que ele conecta o seu conteúdo com conteúdo do anunciante. Isto é, ele garante que os anúncios que entram no seu site ou blog tenham afinidade com o que você publica, para que o público que te acompanha, se interesse também no que é anunciado.


Por que isso é importante? Porque dessa forma, os anúncios exibidos na sua plataforma serão relevantes para o seu público, o que vai aumentar as possibilidades de interesse e também os cliques que serão dados na publicidade.


Quanto mais cliques, mais dinheiro você ganha. Quanto mais cliques, maiores são as chances do anunciante vender o seu produto! Muito bacana, né?


A variedade dos formatos

Outra característica positiva do funcionamento do Google AdSense é a ampla variedade de formatos que ele oferece para publicidade. Isso permite que diversos tipos de anúncios possam ser exibidos no seu blog ou site.

Essa característica garante que mais anunciantes tenham acesso aos anúncios no seu blog ou site. Afinal, existem opções para quem tem um anúncio com um design (visual) atraente e interativo, mas também para quem não tem os recursos para montar criativos mais complexos. Consequentemente, isso também multiplica as maneiras de como ganhar dinheiro com o Google AdSense.


O que é exigido do seu site para configurar o Google AdSense?

Para garantir que você tenha como ganhar dinheiro com o Google AdSense, o seu site ou blog precisa seguir alguns critérios de aprovação, exigidos pela própria Google. Abaixo listamos alguns deles, que são os principais.

Estar de acordo com as políticas do Google AdSense

Existem requisitos técnicos e de conteúdo que precisam ser seguidos para que o Google aprove a sua solicitação para exibir anúncios através deste programa. Por isso, antes de iniciar junto ao Google AdSense o cadastro da sua plataforma, confira as políticas do programa.


Criar conteúdo único e original

O conteúdo criado no seu blog ou site não pode ser copiado ou adaptado de outras fontes. O que é publicado na sua plataforma deve ser original, para que você detenha todos os direitos sobre a sua publicação! Lembre-se de sempre produzir um conteúdo de sua autoria.


Atrair interesse do público

Isso significa que você não deve usar nenhum tipo de estratégia (ou programa) para criar falsos números de visitas e de interesse pelo conteúdo do seu site. Fuja de estratégias para aumentar de maneira falsa os visitantes do seu site, isso prejudicará muito as próximas campanhas.

Estar no ar, carregar rapidamente e ser de fácil navegação

Esse tópico é o básico para que o seu site ofereça uma boa experiência para o usuário que deseja ler os seus conteúdos. Se o seu site apresenta problemas em alguma dessas áreas, é uma boa ideia fazer modificações na sua estrutura antes de tentar fazer o cadastro no Google AdSense.



Como ganhar dinheiro com o Google AdSense?


Existem dois jeitos de lucrar com o Google AdSense: um deles é por CPC e outro é por CPM.


CPC significa custo por clique, o que significa que você ganhará dinheiro toda vez que a sua audiência clicar nos anúncios expostos na sua página. Já CPM significa custo por mil impressões, isso é, você será pago sempre que o anúncio for exibido para a sua audiência.


Não é o dono do blog ou site que poderá escolher a maneira que será remunerado, mas a boa notícia é que na plataforma do Google AdSense os anúncios feitos em CPM concorrem com os anúncios pagos em CPC em um regime de leilão.


E por que isso é interessante? Porque o anúncio que é exibido na sua página será aquele que tem uma previsão de gerar mais lucros para você.



E o que você precisa fazer para receber os seus pagamentos?

Basicamente, você só precisa produzir um conteúdo chamativo, envolvente e útil para a sua audiência, para garantir que ela continue encontrando e lendo os seus textos. Assim, você aumenta os ganhos por CPM e aumenta as chances de ganhos por CPC.

Quando a sua conta atingir o limite mínimo para saque de 100 dólares arrecadados, vá no menu da esquerda em “Pagamentos” e selecione a forma de pagamento na qual gostaria de receber os rendimentos dos anúncios.

O seu pagamento será feito em reais, mas tendo como base o dólar. Por isso, sempre que você alcançar um saldo de U$100 acumulados até o dia 21 de cada mês, você receberá uma transferência internacional no valor do seu saldo convertido em reais, pelo câmbio do dia da transação.

Acesse já a página do Google AdSense e comece a fazer o seu cadastro! https://www.google.com/intl/pt-PT_pt/adsense/start/


Não tem tempo para cuidar dos anúncios do seu site ou das suas redes sociais? Faça um orçamento conosco! Envie um e-mail para contato@patestudio.com.br


#patestudio #googleadsense #google #anuncios #ads #adsense #sites #blogs #produçãodeconteúdo


Siga em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades e demais notícias!

Instagram Facebook Twitter YouTube