O que NÃO colocar na sua biografia do Instagram para deixar o seu perfil ainda mais profissional!
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

O que NÃO colocar na sua biografia do Instagram para deixar o seu perfil ainda mais profissional!

A biografia do Instagram é uma das partes mais importantes do seu perfil. É através dela que os visitantes te conhecem pela primeira vez, então é importante saber quais informações são relevantes para que você possa aproveitar ao máximo esse espaço em seu perfil. Confira no texto abaixo algumas dicas!


1. Hashtags

Quando você coloca uma # em sua Bio do perfil, ela fica azul e acaba chamando mais atenção do seu público, mas quando clicarem nela, irão para a página onde estarão todos os posts que utilizaram aquela hashtag, e podem não voltar mais na sua página por verem diversas outras publicações que chamam atenção. Provavelmente, você perderá um novo seguidor, então evite utilizar hashtags em sua bio.


2. Signo

Colocar o seu signo em sua Bio, é totalmente irrelevante para quem deseja comprar com você ou saber de seus serviços. Fazendo isso você estará desperdiçando espaço na sua Bio que pode ser usado para algo mais relevante. Então, não coloque seu signo na biografia do Instagram.

3. Idade

Você não precisa falar a sua idade na biografia. Você pode falar sobre isso em seus Stories ou deixar nos destaques onde você se apresenta. Analise antes de divulgar essa informação também para ver se realmente é relevante para o seu perfil ou não.

4. Muitos emojis

Colocar muitos emojis na sua Bio, pode fazer com que o seu perfil tenha uma cara muito infantil e menos profissional. Então, evite utilizar muitos emojis. Se quiser utilizar, utilize entre 1 ou 2 emojis em linhas separadas.

5. "Parcerias por direct"

Você não precisa colocar essa informação já que você terá um e-mail para contato que estará configurado em seu perfil e aparecerá para os visitantes como um botão. Colocar esse tipo de informação, pode parecer que você está desesperado por uma parceria. Neste caso, menos é mais!

6. Utilizar letras diferentes

Precisa tomar muito cuidado com essas letras diferentes, pois em alguns modelos de celular elas podem aparecer distorcidas. Utilize uma letra comum mesmo digitando do seu próprio celular, é a melhor forma de colocar texto na biografia do Instagram!



Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e conteúdos semanais! Se surgir alguma dúvida, deixe nos comentários ou nos envie no Instagram.



Siga em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades e demais notícias!


bottom of page