O que NÃO fazer no Instagram para que sua conta continue crescendo da forma correta!
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

O que NÃO fazer no Instagram para que sua conta continue crescendo da forma correta!

Separamos alguns tópicos para você ter atenção ao utilizar a sua conta do Instagram.


Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o Instagram não é uma rede social “livre”, onde cada um pode fazer o que acha melhor para o crescimento do perfil. Existem algumas regras a serem seguidas e algumas ações que podem ser evitadas, para que a sua conta continue crescendo e engajando da forma correta!

Separamos aqui alguns tópicos principais. O que você NÃO DEVE fazer no instagram:

Comprar seguidores;

Comprar curtidas; Fazer automações no Instagram:

Como, por exemplo, ter um robô para responder suas mensagens na Direct. Quanto mais humano você for, melhor! Responda todas as mensagens você mesmo, uma por uma. Separe um tempo da semana para fazer isso sem comprometer seus outros compromissos pessoais.

Participar de grupos de engajamento:

O seu perfil deve estar engajado por pessoas que realmente se interessem pelo seu conteúdo. Participar de grupos de engajamento pode fazer com que daqui um tempo, todos os resultados positivos do seu perfil sejam perdidos, pois o engajamento será feito somente naquele momento por um grupo de pessoas, e não constantemente.

Utilizar hashtags banidas:

Aparecer de vez em quando:

Deixar o seu Instagram sem postagens faz com que as pessoas parem de seguir e comecem a acompanhar outros perfis! Instagram é movimento, você precisa estar lá frequentemente para ser visto e lembrado);

Fazer só posts focados em vendas:

O Instagram pode ser sim uma ótima ferramenta para você vender seus serviços, mas lembre-se de não fazer isso em todo post ou conteúdo que você publicar. Preocupe-se em criar uma comunidade engajada e interessada no seu conteúdo. Seguidores podem sim se tornarem clientes se eles confiam em você e se te acompanham há certo tempo. Mas tenha calma e não empurre seus produtos para o público, isso pode fazer com que eles se afastem.


É importante sempre analisar os resultados do seu perfil. Se algo não está performando bem, significa que precisa ser reanalisado e praticado de outra forma. Continue acompanhando nossas dicas através do blog e redes sociais para que seu perfil continue crescendo da forma correta!


Precisa de ajuda com suas redes sociais ou de mais orientações quanto ao mundo digital? Entre em contato conosco via e-mail contato@patestudio.com.br e solicite seu orçamento!



Dúvidas sobre esse assunto ou sugestões de novos conteúdos? Deixe seu comentário aqui no blog ou nos envie nas redes sociais! www.instagram.com/patestudio e facebook.com/patestudio!



Siga em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades e demais notícias!



bottom of page