REDES SOCIAIS X MÍDIAS SOCIAIS: SÃO A MESMA COISA?
top of page
  • Foto do escritorLudmila Atendimento

REDES SOCIAIS X MÍDIAS SOCIAIS: SÃO A MESMA COISA?



Não! Algumas pessoas pensam que Redes Sociais e Mídias Sociais são a mesma coisa, mas isto não é o correto. A mudança constante, e em alta velocidade, do mundo digital muitas vezes não nos dá chance de entender sua estrutura, e os mecanismos por trás de toda esta tecnologia.


Podemos pensar da seguinte maneira, mídia social é o uso de tecnologias para tornar interativa a conversa entre pessoas; e rede social é uma estrutura social desenvolvida por indivíduos têm interesses semelhantes. Para esclarecer separamos a definição de ambos os conceitos.


Redes Sociais

As redes sociais têm como objetivo conectar pessoas que compartilham os mesmos gostos, está conexão é feita por meio das mídias sociais. Ao preencher o cadastro em canais de mídias sociais com suas informações pessoais, gênero musical predileto, passatempos favoritos, e afins, você passa a interagir com pessoas que têm preferências como as suas.


Mídias Sociais

Mídia social é um termo mais amplo, e engloba diferentes mídias, como vídeos, blogs e as já mencionadas redes sociais. Antes da internet nossa compreensão de mídia eram s rádios, jornais, canais de televisão e revistas. Quando a internet entrou em jogo todas estas mídias que citamos passam a ficar disponíveis online, com alcance amplificado, e oferecendo ainda, maior interação com as pessoas.


A mídia social é a ferramenta tecnológica que viabiliza as conexões, e as redes sociais aperfeiçoam essa conexão, uma vez que as pessoas se interligam em redes porque têm interesses comuns.


Acompanhe nossas publicações e saiba mais sobre o mundo digital!


Sua empresa ainda não está nas redes sociais? Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing digital!


Caso queira conhecer nossos serviços, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326


Créditos P@t Estúdio


bottom of page