SAIBA COMO USAR O FACEBOOK BUSINESS
top of page
  • Foto do escritorLudmila Atendimento

SAIBA COMO USAR O FACEBOOK BUSINESS



As redes sociais surgiram com o intuito de conectar as pessoas, e o Facebook ainda é a rede social mais acessada do planeta. Apenas no Brasil são cerca de 120 milhões de usuários cadastrados na rede, mais da metade da população. Sendo assim, o não havia como as empresas ficarem fora da plataforma, a qual permite um diálogo direto com seus potenciais clientes. O interesse das empresas na rede social foi tão impactante que se fez necessário a criação do Facebook Business, plataforma específica para suprir as demandas das corporações.


O Facebook Business é uma ferramenta gratuita, por meio dela é possível segmentar públicos, gerar catálogos, fazer publicações, responder clientes e criar anúncios tanto para o Facebook, ou para outras redes do grupo como Instagram e WhatsApp. Você pode por meio do Facebook “tradicional” criar a fanpage da sua empresa, mas para um trabalho realmente profissional o ideal é fazer tudo pelo Facebook Business.


Outro ponto positivo da ferramenta é a possibilidade de criar um pixel para instalar em seu site, e assim ativar a Facebook Store em sua página.


Você ainda não usa a ferramenta? Segue o passo a passo para você criar sua conta!


1. Acesse Facebook Business: www.business.facebook.com;


2. Clique no botão Criar Conta, visível no canto superior direito da página;


3. Insira o nome da sua empresa no local indicado;


4. Escolha qual será a Página Principal do seu Gerenciador;


5. Informe seu nome e o e-mail do seu negócio;


6. Coloque todas as informações nos campos obrigatórios.


Agora você tem acesso a uma série de recursos exclusivos para negócios. Você ainda tem dúvidas sobre como utilizar a ferramenta, ou não tem tempo para pensar em como trabalhar os canais digitais?


Nós da P@t Estúdio fazemos este trabalho para você!


Caso você precise da nossa ajuda, entre em contato conosco, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326⠀


Créditos: P@t Estúdio

bottom of page