SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE CONHECE AS FERRAMENTAS DO GOOGLE?
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE CONHECE AS FERRAMENTAS DO GOOGLE?


Preparamos uma série de postagem sobre as ferramentas que o Google oferece para facilitar a nossa vida digital. Nesta primeira postagem vamos falar sobre três recursos essenciais, acompanhe nossas publicações e fique por dentro de tudo.

Já imaginou viver sem o Google hoje? Impossível, certo! A plataforma está presente no nosso cotidiano de diversas formas: busca, e-mail, publicidade - e até nos celulares, com o Android.

Você conhece as dezenas de ferramentas do Google? 

Muitos recursos oferecidos podem alavancar o marketing de uma empresa em diferentes etapas - do funil de vendas e da própria equipe.


1 - Ferramenta de busca do Google


Dá um Google! Quem nunca ouviu, ou falou essa frase?


O Google é nosso assistente do cotidiano, é impossível pensar em marketing digital sem fazer alguma relação com a plataforma. As empresas precisam pensar que o Google é o principal canal para geração de tráfego e captação de clientes. Uma empresa alinhada ao Google tem ‘poderes’ ilimitados.


Sendo assim é muito importante dar atenção as diretrizes fornecidas pela plataforma. Analise bem suas estratégias de SEO (Search Engine Opitmization) elas fundamentais para que seu conteúdo performe com destaque no Google, garantindo que seu consumidor acesse seu site e saiba sobre todos os produtos e serviços ofertados.


2 – Google Ads


Lançado no ano 2000, o Google Ads, era conhecido como Google Adwords, uma das grandes ferramentas do Google.  O conceito é muito simples; permitir que empresas anunciem online, nos resultados de busca do Google e em sites parceiros, diretamente para um público-alvo.


Os anúncios feitos no modelo Rede de Pesquisa do Google, são os resultados que a página que exibe como resultados de busca. São inseridos no anúncio textos/ palavras correspondentes ao que os usuários procuram. Em linhas gerais o Google Ads ajuda você a anunciar o seu produto ou serviço diretamente para possíveis clientes. Sua empresa ganha visibilidade para pessoas que já têm interesse e estão pesquisando por assuntos referentes ao seu negócio.

3 - Google Forms


Pode parecer besteira, mas é uma ferramenta muito importante. O Google Forms pode ajudar você a criar Leads, fazer pesquisas sobre sua Persona, conteúdos abordados nas suas páginas. O Google Forms é um recurso de formulários do Google para pesquisas. Por meio dela, você consegue elaborar questionários com campos customizáveis. Assim que você recebe todas as respostas do formulário, o Google gera, uma planilha com resultados compilado, tabulado e contextualizado. Incrível, certo?


Esta ferramenta pode fazer toda diferença para sua equipe de marketing, facilitando a produção de conteúdo com foco na geração de Leads.


Você precisa focar nos negócios, e não tem como tocar mais esta demanda de trabalho?

Nós da P@t Estúdio fazemos este trabalho para você!

Caso você precise da nossa ajuda, entre em contato conosco, envie um e-mail para:

Telefone: (11) 2356-1191

WhatsApp: (11) 94065-8326⠀

Créditos: Rd Station



38 visualizações
bottom of page