Fui banido do Instagram?! Entenda o Shadowban e saiba como evitar
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

Fui banido do Instagram?! Entenda o Shadowban e saiba como evitar




O Shadowban sempre vem de alguma coisa que o usuário fez!


Como por exemplo:

· Uso de hashtags banidas;

· Escrever alguma frase que pode dar a entender a apologia a algo errada;

· Publicar imagens inapropriadas.


Por isso, é muito importante olhar antes o conteúdo que pretende postar, para não ter problemas quanto a isso.


Muitos acham que quando caem no Shadowban, significa que o Instagram escondeu as publicações de seus seguidores, mas não é isso. O que realmente acontece é que a plataforma começa a recomendar menos o seu perfil (na página explorar), caindo o alcance de pessoas.


Mas como evitar essa situação?

Como foi visto no começo do texto, o Shadowban tem a ver com algumas ações feitas pelo próprio dono do usuário, consequentemente, para evitá-lo também depende só do dono.


Aqui vão algumas dicas para você não ter esse problema:

· Revisa seu conteúdo antes de postar: não só pelo falo do Shadowban, é muito importante revisar um conteúdo antes de publicar, também pelo fato de ver se há algum erro de ortografia;

· Não exagere no uso de hashtags: muitos acham que exagerar na quantidade de hashtags vai aumentar o seu alcance, mas poucos sabem que se tiver muitas, o Instagram pode entender também como spam. A quantidade ideal é de 6 hashtags por post.

· Evite curtir e comentar várias vezes seguidas: essas ações são ótimas para o engajamento, mas nem tudo com muito exagero faz bem. Então, evite curtir muitos posts seguidos, ou comentar várias vezes a mesma coisa, pois o Instagram entende que é uma automação, ou seja, um robô.

· Tenha sempre em mão as notícias sobre políticas de privacidade: as políticas de privacidade do Instagram são sempre atualizadas, então, para tem uma conta limpa, fique sempre bem informado


Então, resumidamente, o Shadowban protege os usuários de conteúdos que o Instagram considera não ser bom para as pessoas.


Por isso, é muito importante saber quais são os conteúdos que podem ou não serem postados e o que fazer dentro da plataforma. Se você não entende nada sobre o Instagram e redes sociais, é bom contatar profissionais que entendam sobre o assunto, fazendo com que a sua conta nunca caia no Shadowban.


Caso queira conhecer nossos serviços, entre em contato conosco enviando um e-mail para: contato@patestudio.com.br


Gostou do conteúdo? Nos siga em nossas redes sociais e fique sempre de olho nas novidades e demais notícias!

bottom of page