SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA A BLACK FRIDAY?
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  • Foto do escritorLudmila Atendimento

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA A BLACK FRIDAY?



A expectativa em vendas para a data que ganhou força no país nos últimos anos é alta, mesmo em um ano que foi virado de cabeça para baixo com a pandemia. De acordo com a consultoria Ebit Nielsen o aumento no faturamento do e-commerce pode chegar a 27%, em relação ao ano de 2019, o dia de descontos será em 27 de novembro. Seja na aquisição de produtos ou serviços, os consumidores se preparam para a data pesquisando as melhores opções de ofertas para maximizar seu poder de compra.


Sua empresa está preparada? Qual será sua estratégia?


Planeje, avalie quais produtos e serviços você pode colocar em promoção, pense nos tipos de ofertas, e se realmente faz sentindo para seu negócio. Neste momento é importante pensar na margem que você pode dar de desconto, se existem produtos parados no estoque que precisam ser movimentados, e quais as formas de pagamento você pode oferecer. Produtos ‘isca’, itens mais baratos que vendem bem, podem ser a porta de entrada para outras vendas.


A criação de uma Landing Page específica para a Black Friday pode ser um bom investimento estratégico. Além de informar quais produtos e serviços estarão em liquidação, você pode colocar um aviso para que o visitante do site seja informado com antecedência do início da promoção, desta maneira você pode captar o contato deste potencial cliente, e montar seu banco de dados.


Uma outra ideia para potencializar as vendas é inserir o pixel de remarketing em todo o site. Você pode também, criar listas de remarketing por categoria e por produto, caso se aplique. O objetivo é mostrar ofertas específicas para públicos segmentados e aumentar a taxa de conversão.


O e-mail marketing é fundamental para sua estratégia de Black Friday. Assim que eu todas as promoções forem definidas, elabore listas de segmentações de pessoas que já demonstraram interesse em determinada categoria de produto. A lista deve conter pessoas que já efetuaram compras ou apenas visitaram seu site.


Converse com seu time de vendas, a Black Friday é uma oportunidade de reativar contatos, pode ser via e-mail, WhatsApp, por mensagem de texto ou até mesmo por ligações telefônicas. Os vendedores devem estar informados sobre todas as ofertas, quais produtos estão em promoção e formas de pagamentos.


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