VOCÊ JÁ RECEBEU SEU CONVITE? SAIBA TUDO SOBRE A NOVA REDE SOCIAL: CLUBHOUSE
top of page
  • Foto do escritorPat Estúdio

VOCÊ JÁ RECEBEU SEU CONVITE? SAIBA TUDO SOBRE A NOVA REDE SOCIAL: CLUBHOUSE

Atualizado: 11 de mar. de 2021


Nesta última semana uma nova rede social Clubhouse foi pauta, chamando atenção por sua proposta diferenciada: salas de bate-papo exclusivas para o envio de áudio. Dentro das salas os usuários podem participar ativamente das conversas, ou apenas como ouvintes, tudo depende das regras estabelecidas pelo moderador do chat. Outro grande destaque do Clubhouse, é que para participar da rede social o interessado deve, antes de tudo, receber um convite para registrar sua conta.


No Clubhouse os usuários são limitados a interagir, podendo apenas enviar mensagens de áudio. Não é permitido envio de mensagens de texto ou imagens, a rede também não possui nenhum tipo recurso como "curtidas", ou a possibilidade de "compartilhar" conteúdo, mesmo por meio de aplicativos externos, estas ações são consideradas ofensivas aos termos de uso do Clubhouse.


Um dos grandes fatores para o ‘boom’ da rede social foi a chegada de celebridades como Oprah Winfrey, Drake e até mesmo Elon Musk A presença do CEO da Tesla, reforça o uso do aplicativo para otimizar relações profissionais, discussões sobre temas tecnológicos e empresariais, com a possibilidade de entrar em contato direto com figuras relevantes do meio.


A plataforma já estuda a implementação de meios de monetização para beneficiar seus usuários. Paul Davison, um dos idealizadores do Clubhouse, pensa que o sistema da rede contribui para colaboração coletiva, e a monetização incentiva que criadores de conteúdo permaneçam na plataforma.


Você já recebeu seu convite?


Por enquanto o Clubhouse está disponível apenas para dispositivos iOS, a versão Android segue em desenvolvimento, mas não há previsão de lançamento.


Os interessados em ingressar no Cluhouse, devem fazer registro em uma fila de espera na App Store, e aguardar o convite de um dos membros da rede social que também estejam em sua lista de contatos. Importante saber que: cada membro tem direito a apenas dois convites.


Sua empresa ainda não está nas redes sociais? Nós da P@t Estúdio somos especialistas em marketing digital!


Caso você precise da nossa ajuda, entre em contato conosco, envie um e-mail para: contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326⠀


Créditos: P@t Estúdio

bottom of page