DICAS: SEO
top of page
  • Foto do escritorLudmila Atendimento

DICAS: SEO


A disputa pelas primeiras posições nas páginas do Google é acirrada, e isto não é nenhuma novidade. Se pensarmos que grande parte dos cliques estão nas primeiras páginas, trabalhar para ranquear melhor seu site é essencial. Você sabe como seu site está posicionado no Google? E o principal, como fazer para melhorar este posicionamento? As perguntas acima são, sem dúvidas nenhuma, estratégicas para qualquer segmento de negócios, e a partir desta busca que boa parte do seu público-alvo chegará até sua empresa.


Para que seu público te encontre, é necessário que você faça um bom trabalho de SEO (search engine optimization). Um bom trabalho de SEO será essencial para melhor classificação da sua empresa no Google, atraindo mais visitas, Leads e vendas para o seu negócio. SEO é uma ferramenta que requer estudo aprofundado, separamos aqui 3 passos iniciais, para você colocar a casa em ordem e então se aprofundar no tema.


1 – Configurar o Google Analytics: apenas a partir dessa configuração será possível mensurar os resultados das ações de SEO realizadas.


2 - Mapear personas: é a partir da definição das suas personas que você poderá determinar sua estratégia de produção de conteúdo que, por sua vez, influencia na estratégia de SEO.


3 - Mapear jornadas de compra: determinar a jornada de compra é essencial para mapear os termos mais buscados por suas personas e para auxiliar a pesquisa pelas palavras-chave mais estratégicas para o seu negócio.


Você precisa focar nos negócios, e não tem como tocar mais esta demanda de trabalho?


Nós da P@t Estúdio fazemos este trabalho para você, somos especialistas em SEO!


Caso você precise da nossa ajuda, entre em contato conosco, envie um e-mail para:

contato@patestudio.com.br


Telefone: (11) 2356-1191


WhatsApp: (11) 94065-8326⠀


Créditos: P@t Estúdio

bottom of page