• Pat Estúdio

Entenda por que não se deve comprar seguidores no Instagram

Se você acha que comprar seguidores vai te trazer benefícios por quantidade, você está errado! A compra de seguidores pode acabar com a sua conta e seu engajamento. Confira nosso novo texto!


Nas redes sociais é muito comum ver a quantidade de seguidores de alguma conta triplicar de um dia para o outro. Mas, se analisar o perfil, o engajamento e interação do público não estão bons e isso acontece devido um dos maiores erros cometidos: a compra dos seguidores. Se você acha que comprar seguidores vai te trazer benefícios por quantidade, você está equivocado! A compra de seguidores pode acabar com a sua conta e seu engajamento. O Instagram pode bloquear a sua conta por identificar como spam e você vai perder todo o trabalho já feito.

Confira abaixo os motivos para você NÃO COMPRAR SEGUIDORES no Instagram!

Os seguidores comprados costumam ser contas fakes.

Na maioria das vezes, esses pacotes de seguidores comprados, são perfis fakes, contas inativas, perfis de outros países e até mesmo pessoas que não tem o perfil de seu público-alvo.


Esses seguidores não vão comprar de você.

Você pode ter 500.000 seguidores comprados, mas não é por isso que eles irão se interessar pelo seu produto/serviço. Dessa forma, é muito mais difícil você converter até mesmo uma pequena porcentagem desse número em vendas.


O engajamento é muito baixo.

Esses seguidores comprados, nunca viram a sua marca e nem interagiram com o seu perfil. Independente da quantidade de seguidores que tiver, o seu conteúdo será irrelevante para eles.


Você corre o risco de ser banido da rede social.

O algoritmo trabalha todos os dias para remover o máximo de perfis falsos existentes. E quando acham contas que infrinjam essa norma ou fazem alguma ação suspeita em uma conta, elas são imediatamente removidas.


Sua empresa pode perder credibilidade.

Seus seguidores reais vão começar a notar que seu perfil tem muitos seguidores, mas pouco envolvimento. Vão notar perfis estrangeiros curtindo suas publicações e isso pode fazer com que eles deixem de seguir sua página.


Você prejudica o seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Os algoritmos das redes sociais podem começar a sabotar sua conta. Isso quer dizer que seu conteúdo deixará de ser entregue para os seguidores reais.

A opção mais confiável de crescer no Instagram é de forma orgânica, produzindo conteúdo e divulgando seu perfil para ser reconhecido por mais pessoas, ou realizando anúncios em formato de tráfego pago.

O nosso texto Checklist para aumentar o seu alcance no Instagram pode te ajudar a crescer de forma correta e constante!

Ficou com alguma dúvida sobre o tema?

Deixe nos comentários desse post ou nos envie nas redes sociais!

E fique sempre de olho nas novidades e demais notícias:

Instagram Facebook Twitter YouTube


#patestudio #marketing #marketingdigital #mktdigital #digital #digitalmarketing #dgtmarketing #dicas #agência #agênciadigital #agênciademarketing #agênciademarketingdigital #agênciadepublicidade #regiãoabc #sbc #sãopaulo #agênciasp